Pessoal, eu digo isso o tempo todo porque é verdade… Eu realmente adoro quando vocês me mandam e-mails! História verdadeira Estou muito empenhado no sucesso de vocês na faculdade de direito, então levo isso muito a sério tentando ajudá-los. Espero que você nunca pense duas vezes antes de me enviar uma pergunta por e-mail, porque até agora eu tenho uma resposta para todas as perguntas (se eu não souber, encontrarei para você!) e às vezes até a resposta se transformará em uma postagem no blog . Então, hoje estou oferecendo meus pensamentos sobre o que há de mais baixo quando se trata de livros. TL;DR- alugue se achar que não vai precisar escrever no seu livro, compre usado quando puder.
Comprando novo
O maior incentivo para comprar um livro novo é que ninguém o estragou. Eu não uso “arruinado” levianamente aqui. Na faculdade de direito, é apenas o que você destaca, sublinha e escreve nas margens de seus livros. Se você receber um novo livro, receberá uma tela em branco.
Se incomoda você lidar com a escrita de outras pessoas, então este pode ser o caminho a percorrer, mas, honestamente, novos livros jurídicos são caros e você facilmente gastará mais de US $ 1.000 nisso. Mas a boa notícia é que você sempre pode vender seu livro na Amazon e valerá mais a pena do que vender um livro usado, porque provavelmente estará em melhores condições e não terá muitas marcações.
Mas há algumas coisas que eu realmente sugiro que você compre novas para guardar e isso são guias. Alguns guias que guardei são livros de estatutos resumidos. Você pode precisar do livro de estatutos completo com comentários para a aula (mais sobre isso depois), mas se não precisar, eles são tão baratos que você pode comprá-los. Por exemplo, no verão passado, trouxe meu livro do 1L Civ Pro e estava procurando FRCPs para uma moção de julgamento sumário que eu estava tendo que redigir para uma aula (é disso que estou falando ) .
Comprando usado
Se você está em cima do muro, eu jogaria pelo seguro (e barato) e pegaria um livro usado primeiro e se você não gosta de ter um livro usado, no próximo semestre você pode mudar para um novo. O que você deve ter cuidado é não ficar muito barato, porque geralmente quanto mais barato, pior é a escrita. Eu sei que isso pode soar como nbd, mas no ano passado eu comprei um livro que era muito barato, mas claramente tinha vários proprietários no passado e os idiotas estavam destacando uns sobre os outros, então literalmente algumas partes foram destacadas em amarelo e roxo porque cada uma tinham seu próprio sistema de cores para destaque.
Mas se você escolher com cuidado, poderá acabar com a quantidade certa de realce. Eu ganhei um livro no ano passado que alguém colocou seu sistema de cores na capa interna (muito útil) e então eu pude apenas ler o estojo e já saber como oh, ei, há a regra ali e isso tornou as coisas muito mais fáceis e mais rápido. Sempre prefiro comprar usado na Amazon porque recebo frete grátis como estudante e posso escolher entre comprar usado como novo ou usado aceitável.
Aluguel
Alugar é outra ótima opção porque é muito barato! Mas lembre-se do que eu disse: o barato tem um custo. Embora alguns lugares permitam que você escreva um pouco nos livros, muitos lugares são exigentes e se você escrever/destacar nos livros, será forçado a comprá-lo de volta por um novo preço (mesmo que não tenha comprado novo). A pior parte é que a quantidade de escrita/destaque que eles permitirão fica a critério de quem estiver encarregado de aceitar seu livro naquele dia. Eu tinha uma amiga que alugou um livro de casos e, em seguida, uma semana no semestre decidiu que ela só queria controle total sobre a correção de seu livro e apenas foi para a cidade e quando ela tentou comprá-lo de volta, ela acabou pagando mais do que aquilo um novo livro custou porque eles cobraram taxas dela por ter que comprar um novo livro!
Pessoalmente, não recomendo alugar livros de casos, mas isso não significa que sou contra o aluguel. O que eu sugiro que você procure alugar são livros de estatutos. Eu sempre alugo o meu porque esses livros são atualizados constantemente devido a novas jurisprudências ou legislações sendo aprovadas, então, provavelmente, quando você está praticando, uma ou duas seções em seu livro estão desatualizadas. Eu sempre raciocino comigo mesmo que terei mais dinheiro quando for um advogado de verdade para comprar isso. Além disso, é meio inútil ter o livro de estatutos de direito de família quando você quer ser um advogado de danos pessoais. Dica profissional: se o seu professor permitir que você traga seu livro de estatutos para a prova final, basta usar abas removíveis para marcar as páginas grandes e apenas sublinhar as partes principais do estatuto a lápis. Compre uma borracha jumbo no final do semestre e, em seguida, você poderá reverter o livro para parecer não usado e pronto!
Outra coisa que sempre alugo são suplementos. Se você conseguir um E&E ou Crunch Time para ajudá-lo a estudar no último minuto, basta alugá-lo e poderá devolvê-lo após o semestre porque nunca mais precisará dele. Um aviso que aprendi da maneira mais difícil é ir em frente e alugá-lo agora, porque quando as semifinais / finais chegarem, eles serão escassos e muito caros. Eu sempre adoro alugar através do Chegg porque eles enviam pequenos brindes com o seu pedido e nunca tive problemas com eles exigindo que os livros sejam entregues antes das provas finais (as provas finais da faculdade de direito tendem a ser mais espalhadas e terminam mais tarde do que as finais da graduação, então isso pode ser um problema ao alugar em uma livraria local).
Livre
Se a sua escola pagar para você usar o WestLaw ( você se inscreverá na orientação ), não há necessidade de comprar ou alugar o Black’s Law Dictionary!
- Ir para Westlaw
- Na área de navegação, seção Todo o conteúdo, clique em Fontes secundárias (sétimo link)
- Olhe para a extrema direita para uma área intitulada Ferramentas e Recursos
- Clique no primeiro link, Black’s Law Dictionary
- Salve esta página como favorita em seu navegador e boom —> dicionário jurídico gratuito sempre disponível para você
E se você precisar do UCC para Contratos (e posteriormente Direito Comercial/Transações Garantidas), também pode obtê-lo aqui gratuitamente ! Meu professor comercial nos deixava usar nossos laptops em sala de aula e eu simplesmente puxava isso. Então, quando chegou a hora de nossa prova final, fui à nossa biblioteca jurídica e verifiquei a cópia impressa para levar para minha prova final.
Tags:sao roque, TEOFILO